Settembre  2022
Lun Mar Mer Gio Ven Sab Dom
   
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30  

MLO BRASIL NORTE – RETIRO REGIONAL DO MLO

Depois de dois anos sem se reunirem devido à pandemia, ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, na Fazenda Santo Antônio do Paiol – Eremitério Frei Ave Maria em Valença-RJ, o  – RJ.

Participaram 50 membros, entre Oblatas, leigos, simpatizantes e religiosos. Também estavam presentes os assistentes espirituais: Frei Jerônimo e Pe. José Arlindo, contamos ainda com a presença do jovem Pablo do Movimento Juvenil Orionita – MJO e do coordenador territorial Luciano Soares, além dos leigos vindos de diversos locais do estado do Rio: Jardim Botânico, Santuário de Fátima, Niterói, Barão de Juparanã e Valença.

Foram momentos fortes de oração, encontro pessoal e reflexão sobre o tema “A Divina Misericórdia” e também sobre a Campanha da Fraternidade 2022 – “Fraternidade e Educação” além de um reencontro entre os leigos que ansiosamente esperavam por esse momento de se encontrar, se abraçar e demonstrar pessoalmente a alegria de fazer parte da grande família carismática orionita.

O retiro foi encerrado com a celebração eucarística presidida pelo Pe. José Arlindo, lembramos e rezamos nesse dia pelas vocações religiosas, em especial pelos RELIGIOSOS E RELIGOSAS ORIONITAS, e como acontece anualmente, tivemos a renovação dos votos dos OBLATAS e o acolhimento de novos membros, em seguida tivemos os agradecimentos da coordenadora local de Valença, Maria José e do coordenador territorial, com palavras de incentivo aos leigos de continuarem levando no coração o carisma de Dom Orione em suas realidades.

Agradecemos a presença de cada leigo, de cada coordenador local, dos assistentes Espirituais, Pe. Arlindo que assumiu o compromisso de formar e acompanhar o MLO em Juparanã e também do Frei Jerônimo que não mediu esforços para preparar todo o espaço e nos acolher com tanto carinho, junto com a comunidade religiosa (padres e freis) e com os membros do MLO local de Valença, a todos o nosso carinho, nossa oração e nosso muito obrigado.

Retornamos as nossas casas agradecidos e abastecidos da espiritualidade orionita, com o coração repleto de paz, alegria e com o propósito de vivenciar e desempenhar cada vez mais nosso papel de leigos na sociedade e em todo lugar, inspirados no carisma de São Luís Orione.

AVE MARIA E AVANTE!!!

Coordenação Territorial Brasil Norte

Coordenação Local – Valença – Niterói – Santuário de Fátima – Barão de Juparanã